CURSO PRESENCIAL
Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação (Resolução 125/2010) – CNJ

Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação (Resolução 125/2010) – CNJ

40 horas

A QUEM SE DESTINA
Qualquer pessoa com curso de graduação ou não, que tenha interesse em aprender de como lidar com conflitos, e desejam ingressar na nobre profissão de conciliador e/ou mediador e aos que já fizeram este curso, mas desejam se reciclar.

 

OBJETIVO
Transmitir informações teóricas gerais sobre a Conciliação e a Mediação, bem como vivência prática para aquisição, no mínimo, de conhecimento que torne os alunos aptos ao exercício da Conciliação e da Mediação no âmbito judicial, privado ou organizacional.

 

COMO É O CURSO?
O curso é presencial e dividido em duas etapas:

Módulo Teórico: neste módulo serão desenvolvidos temas com indicação de leitura obrigatória de livros e textos introdutórios, ligados às principais linhas técnico-metodológicas para a conciliação e mediação.

Módulo Prático: Estágio supervisionado de 60 horas em sessões de conciliação e mediação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de sua Cidade ou Estado.

 

CONTEÚDO
A política judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos
Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos
Cultura da paz e métodos de solução de conflitos
Teoria da comunicação e teoria dos jogos
Moderna teoria do conflito
Negociação
Conciliação
Mediação
Áreas de utilização da conciliação/mediação
Interdisciplinariedade da mediação
O papel do conciliador/mediador e sua relação com os envolvidos (ou agentes) na conciliação e na mediação
Ética de conciliadores e mediadores

 

MATERIAL DIDÁTICO DO MÓDULO TEÓRICO
O material utilizado será composto por apostilas, obras de natureza introdutória (manuais, livros-textos, etc) e obras ligadas às abordagens de mediação adotadas e dinâmicas e simulados.

 

 INVESTIMENTO
O investimento é de R$850,00
– à vista com 5% de desconto, via depósito bancário
– cartão de crédito: – parcelado em até 3 vezes sem juros
– boleto bancário via pagseguro.

 

 INSCRIÇÃO
A efetivação da inscrição nos cursos será considerada após a confirmação do pagamento e envio do formulário de inscrição.

 

CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA DA INSCRIÇÃO
A solicitação de cancelamento de inscrição deverá ser realizada unicamente através do e-mail: cursos@advancecamara.com.br

Políticas de Devolução do valor pago:
 – até 15 dias antes do início do curso: será devolvido o valor pago, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal;
– até 10 dias antes do início do curso: será devolvido 70% do valor pago ou permitida a substituição do aluno por outro indicado pelo      desistente;
– nos 9 dias antes do curso ou após o seu início: não será devolvido nenhum valor pago, sendo permitida:
a substituição do aluno por outro indicado pelo desistente; ou
manter o crédito do curso para realizá-lo em outra oportunidade, no prazo de 6 (seis) meses; ou
realizar outro curso de seu interesse, no prazo de 6 (seis) meses.

 

 POLÍTICA DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES DA RESERVA DE VAGAS
A ADVANCE, caso não consiga formar número ideal de 20 alunos por turma, se reserva no direito de suspender o curso e a devolução do valor pago no prazo de 10 dias a partir da data da suspensão.

 

LOCAL DAS AULAS
Rua Nicolau de Sousa Queirós, 177 – 3º andar – Vila Mariana – S.Paulo

 

Maiores Informações

INSCRIÇÃO

Preencha o formulário abaixo e cadastre-se!

A efetivação da inscrição nos cursos será considerada após a confirmação do pagamento e envio do formulário de inscrição.

Tel: (11) 5572-0101 / icones-social-whats296625-5553 / icones-social-whats2 99936-5802
Rua Doutor Nicolau de Sousa Queirós, 177 – 3° Andar
Vila Mariana – Edifício Paulista Top Office – São Paulo / SP – CEP 04105-000
atendimento@advancecamara.com.br

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